BRANDING
Aumentando ainda mais o valor de sua marca
Na prática, o que é Branding?
Branding é a estratégia usada por milhares de empresas ao redor do mundo para apresentar ao seu público o posicionamento do seu negócio, através dos valores de marca, com o objetivo de criar sensações e experiências únicas para que este mesmo público se conecte com você.
Você pode até pensar
Mas dá certo?
Sim. Com uma estratégia estruturada, preocupada em abraçar aquilo que é importante para o seu público-alvo, você pode ver sua marca atingindo em cheio o objetivo de conquistar quem é importante de verdade para seu negócio.
Preciso de quanto tempo?
Isso varia de negócio para negócio. Quem está começando agora precisa de um pouco mais de tempo para ter sua marca e seus valores absorvidos pelo público. Para uma empresa consolidada há mais tempo, existe a possibilidade de testar coisas novas e verificar o resultado com maior velocidade.
Vou gastar muito?
Com a Katalyze, a resposta é Não. Basta você ter em mãos a expertise de quem sabe fazer e de quem entende a sua marca, de pessoas comprometidas não com aquilo que você pode pagar, mas com os resultados que seu negócio pode gerar através de uma estratégia bem construída.
A diferença entre
Branding
O Branding está preocupado em criar conexões, sensações, relacionamentos e lembranças, sejam elas conscientes ou inconscientes, pois são essas características que farão o cliente reconhecer a sua marca no ato da decisão de compra.
Identidade Visual
A Identidade Visual está dentro do guarda-chuva de Branding, pois ele, sozinho, sem uma estratégia sólida construída anteriormente, não será capaz de transmitir tudo aquilo que uma ótima construção de marca poderá oferecer. Na Identidade Visual, acontece a escolha visual da identidade do seu negócio, como fontes, cores, formas, fotos, etc, para que o consumidor possa reconhecê-lo em qualquer lugar.
Disciplinas
Arquitetura de marca
É o sistema que visa organizar e estruturar marcas, produtos e serviços para o reconhecimento do público. Dentro dela, pode haver uma hierarquia de marcas, com foco no crescimento e resultados da empresa, por meio de uma consistência que permite o posicionamento da marca principal.
Posicionamento de marca
É o ponto determinante e crucial de uma marca; ele é o objetivo que a empresa quer alcançar para atingir tanto a mente quanto o coração do seu público.
Naming
É o processo onde acontece a escolha do nome da marca, do produto ou do serviço oferecido, considerando o background, os valores e o posicionamento de uma empresa para que ele seja facilmente identificado.
Direcionamento de comunicação
É o que segmenta toda a comunicação para atingir em cheio o público-alvo de uma empresa, construído através do que foi determinado dentro de toda a cadeia de Branding que foi estabelecida anteriormente.
O método Katalyze de criar grandes marcas
01
Absorver ao máximo diversas referências relacionadas ao mercado de nosso cliente, bem como ouvi-lo para garantir a maior assertividade possível antes de dar o primeiro passo.
02
Estabelecer o caminho que criará a identidade e personalidade da empresa por meio dos princípios absorvidos de nosso cliente no onboarding. A partir daí, será possível traçar a estratégia que culminará na identificação com o público-alvo.
03
Dar o pontapé inicial nos primeiros esboços tanto do logotipo quanto na construção de tom de voz, abordagem, forma de comunicar e abraçar aquilo que é importante para o seu público, que fará com que ele abrace a marca.
Os benefícios práticos
do Branding
Além de gerar a conexão entre sua marca e seu potencial cliente, o Branding será responsável em te posicionar no mercado, abrindo portas para que você seja reconhecido inclusive por possíveis parceiros que poderão alavancar seu negócio.
É por isso que é tão importante que sua marca esteja tão bem posicionada, alinhada e estruturada, e o Branding é fundamental para que isso aconteça.
Com a Katalyze, você tem 100% de garantia que sua empresa obterá a melhor estratégia de Branding para seu negócio, que converse de verdade com seu público e que traga resultados a curto, médio e longo prazo.